Resumo  da  Vida  e  Obra  de  "Tia Neiva"

             -  Fundadora  do  Vale  do  Amanhecer  -

           

Voltar

Em 1925, nasce no Brasil, em Sergipe, uma menina que se chamou Neiva Chaves Zelaya. Em 1949, com 24 anos e 4 filhos, ficou viúva e teve que buscar seu sustento, lutando com grandes dificuldades. Em 1957, com 32 para 33 anos, revela-se a sua clarividência o que a deixou muito desesperada por não conhecer o fenômeno, e ter tido uma formação rigorosamente católica. Em 1959, depois de uma penosa adaptação, ela deu início à sua grande obra missionária, que seria executar a Missão trazida pelo Pai Seta Branca, ou seja, socorrer à humanidade nestes momentos de transição de uma Era para outra. A partir daí, 'Tia Neiva' - como ela ficou conhecida - procurou ligar-se a sua grande herança transcendental de sacerdotiza do Oráculo de Delfos, foi aperfeiçoar-se nos dons de clarividente com um sábio Mestre Iniciado Tibetano, indicado pelo Pai Seta Branca, e após receber dele a sua iniciação conseguiu, com o auxílio dos seus Mentores, unir as forças espirituais oriundas de raízes do passado que dariam suporte à sua Missão: a cura desobsessiva de povos, em larga escala.

Aos poucos, foi desenvolvendo a figura inovadora do Doutrinador, um Médium com força cabalística e capacidade de encaminhar os espíritos sofredores errantes que perambulavam pelas cercanias da Terra, colocando em funcionamento a Corrente Indiana do Espaço, com seus Raios e suas Linhas. Quando todos os trabalhos desobsessivos, a ela confiados, já estavam em pleno funcionamento, no Templo do Vale do Amanhecer e em muitos Templos do Amanhecer espalhados pelo Brasil, Tia Neiva desencarna em 15 de Novembro de 1985.

Por trás daquela figura simples e de pouco estudo, existia um fenômeno mediúnico que escapava à tradicional classificação parapsicológica ou mesmo religiosa. Todos que a conheceram - leigos, cientistas ou religiosos - puderam constatar que ela tinha um dom raro, a autêntica 'clarividência', que a permitia atuar em vários planos dimensionais ao mesmo tempo. Tinha o dom de visualizar o passado ou o futuro, de uma pessoa ou de uma civilização, e podia também interagir com seres espirituais que habitavam outros planos de existência.

Apesar de ter pouca escolaridade, ela falava com segurança e conseguia viver, ao mesmo tempo, na personalidade transitória e na individualidade do espírito. Os entendidos a chamavam de 'médium universal', pois possuia vários tipos de mediunidade conhecidos no espiritismo. Ela conhecia os alicerces onde se apoiavam as grandes religiões e operava poderes de Magia Branca de Nosso Senhor Jesus Cristo, como dizia, que davam a permissão de colocar outras pessoas no caminho da evolução espiritual.

           Hoje, aqueles que receberam dela os benefícios espirituais e por ela foram preparados na Doutrina do Pai Seta Branca, os chamados "Jaguares do Amanhecer", empregam - com tenacidade, disciplina e amor - os seus talentos mediúnicos a serviço da cura desobsessiva de povos e dos que procuram o socorro espiritual do Vale do Amanhecer. Esses médiuns abnegados, "filhos" de Tia Neiva, procuram levar avante essa grande Missão do Vale do Amanhecer que ela, 'Tia Neiva', foi a fundadora.

 

 
Vale do Amanhecer - Saiba mais ...

 

Free Web Hosting